Quanto você ganha por hora?
Um menino, com voz tímida de admiração, pergunta ao pai quando este retorna do trabalho no final do dia:
- Papai, quanto o senhor ganha por hora?
O pai, com os olhos atentos ao noticiário da TV, em um gesto severo responde:
- Escute aqui, meu filho, isto nem a sua mãe sabe! E não me amole, preciso ouvir as notícias. Por favor me deixa sossegado.
E o menino disse:
- Mas pai, por favor, me diga quanto o senhor ganha por hora?
A reação do pai foi menos severa e ele respondeu:
- Dez reais a hora.
- Então papai, o senhor poderia me emprestar quatro reais?
O pai, cheio de ira, responde:
- Então é essa a razão de querer saber o quanto eu ganho por hora? Vá dormir e não me amole mais que eu preciso descansar!
Já era tarde quando o pai começou a pensar no que tinha acontecido e sentiu-se culpado. Talvez o filho precisasse comprar algo. Querendo aliviar sua consciência, foi até o quarto do filho e em voz baixa perguntou:
- Filho você está dormindo?
- Não papai! O que o senhor quer?
- Olha, aqui está o dinheiro que você me pediu, quatro reais.
- Muito obrigado papai!
O filho levantou-se apressadamente, pegou uma caixinha, tirou mais seis reais. Com os olhos marejados de lágrimas, olhou o pai e disse com voz meiga e um doce sorriso:
- Obrigado papai, agora já tenho dez reais. O senhor poderia me vender uma hora de seu precioso tempo para conversar comigo?
Muitas vezes os pais acreditam que apenas mandar os filhos para a escola já está bom. Alguns até os deixam em frente a escola, mas nem mesmo sabem como é o dia-a-dia de seu filho lá dentro. O que pode e precisa ser mudado!
Por este motivo, reserve um tempo maior para com seus filhos, mesmo que ele nem queira falar muito sobre o assunto, esteja sempre perguntando como está os relacionamentos dele com os amigos, se ele está entendendo toda a matéria, para que se possível você o ajude e tome uma atitude para melhorar e ajudar o desenvolvimento de seu filho, já que a escola é um local onde as crianças passam um bom tempo de suas vidas. Participe de todas as reuniões e conselhos! Não fique de fora da vida de seu filho, seja PRESENTE NA EDUCAÇÃO dele!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário